Videos : Português

Para a lista completa de vídeos da AMORC em Português por favor visite: http://www.amorc.org.br

Há quatrocentos anos, em agosto de 1623, época de crise e guerra na Europa, dois cartazes pequenos, mas intrigantes, foram afixados nos muros de Paris, falando de uma presença “visível e invisível” na cidade e oferecendo comunhão aos buscadores.

Não sabemos quem colocou esses cartazes, mas certamente foi alguém envolvido nos círculos rosacruzes. Os cartazes eram um chamado áqueles que buscavam a luz da verdade naqueles tempos tumultuosos.

Hoje, perto do solstício de inverno no hemisfério norte e do solstício de verão no hemisfério sul, tenho o prazer de anunciar que estamos publicando um novo documento, cujo título é Liber Lucis. Este Livro da Luz, o Liber Lucis, ressoa com aquele chamado de tanto tempo atrás e leva adiante a Tradição Rosacruz de Luz, Vida e Amor, para toda a humanidade e para a nossa Terra.

Ele tem como objetivo inspirar os buscadores espirituais a refletir misticamente sobre a natureza da Luz, abordar alguns dos desafios milenares da vida e suscitar respostas a questões contemporâneas, como o bem-estar da Terra ou a ética da inteligência artificial.

Acima de tudo, é um lembrete para todos nós trilharmos suavemente o mundo e usarmos nossa magnífica criatividade para trazer Luz e Amor em tudo o que fazemos.

Play Video

A Ordem Rosacruz – AMORC é uma fraternidade identificada com a luz: luz da compreensão dos mistérios da existência, luz do conhecimento que nos é dado através dos ensinamentos e percepções, promovendo compreensão e sabedoria pessoais.Através dos Ensinamentos Rosacruzes, você terá a oportunidade de aprender valiosas lições, aplicáveis em todos os setores de sua vida.

Play Video

Mensagem para reflexão e exercício prático de harmonização.

A metodologia rosacruz propõe uma técnica especial, desenvolvida através dos séculos, pela qual o Eu é preparado para alcançar a completa harmonização e identificação com a Consciência Interior.

Play Video

Em sua primeira passagem pelo Brasil, após ter sido instalado como novo Imperator da AMORC, frater Cláudio Mazzucco concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Presença & Harmonia demonstrando todo seu carisma e aproveitou para falar sobre essa nova etapa em sua caminhada na Senda e como o misticismo rosacruz pode atuar como um mapa indicando o caminho para trilharmos a estrada da vida.

Play Video

Mensagem do Grande Mestre Frater Hélio de Moraes e Marques sobre a Meditação pela Paz. A paz é um reflexo da harmonia da nossa consciência com a beleza da realização Divina. Sejamos sensíveis ao aspecto harmônico do nosso mundo. Deixemos Deus se irradiar através do nosso comportamento e encontraremos a paz.

Play Video

A compreensão da importância do meio ambiente para o homem é fundamental desde a mais tenra idade. Temos que ter em mente que uma das missões do Rosacruz é preservar seu planeta da mesma maneira que preserva, da forma mais íntegra possível, seu ser físico e espiritual.

 “Terra humanitas que una sunt”. (Terra e humanidade são apenas uma).

Play Video

A Ordem Guias do Graal é uma escola de formação da personalidade do jovem. Estruturada de modo a ensinar a conviver e ensinar a ser, o jovem recebe os valores que fundamentam as virtudes cavaleirescas.Os pais ou os próprios jovens que se sentirem tocados pelo interesse em empreender esta construção em que participam jovens, famílias e a sociedade civil, podem se unir a OGG. Esta caminhada constitui o verdadeiro cavaleirismo místico. Una-se a nós!

Play Video

Sabendo da importância e dos benefícios da meditação, a Ordem Guias do Graal – OGG disponibiliza conteúdo para meditação guiada para crianças.

Play Video

A Tradicional Ordem Martinista é uma Ordem iniciática cujo objetivo essencial é perpetuar o esoterismo judaico-cristão. Os martinistas estudam a história do ser humano, desde sua emanação a partir da Imensidade Divina até sua condição atual, bem como as relações que o ligam a Deus e à natureza. O homem cometeu o erro de se afastar de Deus e cair no mundo material. Ao fazer isso, de certo modo adormeceu para o mundo espiritual e seu Templo Interior está em ruína. Ele deve então reconstruí-lo, pois se perdeu seu poder original, conserva, no entanto seu germe e só a ele compete fazê-lo frutificar.

Play Video

The purpose of evolution is to attain an understanding of the necessity of doing good and living in harmony with Cosmic Laws; and to express your Divine Nature in everything you think, say, and do.

noun-rose-1471157-C18743

- Rosicrucian Manuscript

Translate Page
Scroll to Top